Banner Image

Procedimentos

Contêiner


ATA Carnet
O embarque amparado por ATA Carnet deverá ser comunicado pelo e-mail cargo.ssz@dpworld.com, respeitando o prazo de deadline do navio.

Manuais
Clique sobre os itens abaixo para abrir os manuais referentes a cada processo.

Contêiner
De acordo com a instrução normativa 680/2006 Art. 54 IV, é obrigatória a apresentação do documento BL original para conclusão da entrega da mercadoria (Registro) na modalidade DI – Declaração Importação.

Registro Importação
Informamos que o Registro de cargas importação é realizado via Upload, através do nosso site.

A liberação de cargas é submetida à consulta pelo Siscomex Carga e pela Secretaria da Fazenda, sendo liberadas após a autorização dos mesmos.

Cabotagem – Modalidade Porto
O cliente deverá fazer o cadastro no sistema para habilitação da transportadora.

Horário de Atendimento e endereço para entrega de documentos
Segunda à Sexta: 8h às 17h (documentos físicos) e das 8h às 18h (documentos via upload).
Sábado: Não há expediente.

Endereço de entrega:
DP World Santos (Portaria Marítima – Prédio da Receita Federal – Setor de Documentação) Estrada Particular da Codesp, s/n – Ilha Barnabé, Santos – SP CEP 11095-710

INSTRUÇÕES PARA REDESTINAÇÃO/REMOÇÃO DE CONTAINERES AO TERMINAL DA DP WORLD SANTOS

Prezados Clientes,

Para melhor atendê-los, pedimos que informem os itens abaixo para redestinação de cargas. Lembramos que estes itens são obrigatórios para o cadastro e regularização via DTE (Alfândega), de acordo com as suas necessidades específicas.

  • Informar no campo do e-mail – Assunto, nome e previsão de atracação do navio que descarregará a carga no Porto de Santos (informações necessárias para realizarmos o cadastro no sistema DTE, pois só poderemos efetivá-las quando houver a associação do nome do navio e viagem de descarga). Se houver transbordo ou alteração de navio, informar com antecedência para que a redestinação seja concluída ou encaminhar CE.
  • Nos casos de cargas embarcadas através de Agentes Marítimos NVOCC, os representantes legais deverão instruir quanto a redestinação da carga;
  • Enviar as redestinações (cópia do BL/MBL com os dados legíveis) no prazo de até 48h úteis anteriores à previsão de atracação do navio, para o e-mail captacao.ssz@dpworld.com e concretizá-las somente após nossa confirmação*. As redestinações deverão ser enviadas para todos os processos, incluindo de navios operados na própria DP World Santos.
  • Enviar as fichas de emergências e declaração de mercadorias quando se tratar de cargas perigosas, com classificação de IMO/ONU, observando que as mesmas deverão ser enviadas antes da atracação do navio, evitando custos extras de cobranças postergadas nos operadores portuários.
  • Informar no ato da redestinação caso o processo seja DTA armazenamento ou pátio.
  • Para os processos de remoções externas (sem Desconsolidação), visando agilidade junto ao SIGVIG, favor informar/enviar número do CE mercante
  • A confirmação de recebimento da redestinação só será feita mediante ao atendimento das solicitações acima, em caso de dúvidas não hesitem em entrar em contato.
*Caso não receba o nosso de acordo no prazo de 04 horas, pedimos que entre em contato pelos telefones:

Tel.: (13) 3213-0863/866/854

Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de atendimento ao cliente:
Atendimento: atendimento.ssz@dpworld.com
0800 779 1000 – Opção 1


Atenciosamente,

Captação DP World Santos

Cadastro para acesso ao DPW Santos Online

Clique aqui e faça o seu Cadastro

Documentos Solicitados
Para Despachantes OBS: A documentação deverá ser encaminhada através do e-mail: atendimento.ssz@dpworld.com.