-
- Global
- Algeria, Djazair
- Angola
- Argentina
- Australia
- Austria
- Belgium
- Brazil
- Canada
- Chile
- China
- Cyprus
- Dominicana
- Ecuador
- Egypt
- EU Intermodal
- Germany
- Hong Kong
- Hungary
- India
- Indonesia
- Italy
- Malaysia
- Mozambique
- Netherlands
- New Zealand
- Pakistan
- Peru
- Philippines
- Poland
- Romania
- Rwanda
- Saudi Arabia
- Senegal
- Serbia
- Singapore
- Somaliland
- South Korea
- Spain
- Suriname
- Thailand
- Turkiye
- United Arab Emirates
- Ukraine
- United Kingdom
- USA
- Vietnam
-
Menu
-
About Us
Related content
- Port Services
- Sustainability
- My Portal Login
Dp world luanda da inicio ao Programa de educacao global
A DP World em Luanda, deu início a sua primeira edição do Programa de Educação Global, no dia 21 de Setembro, em parceria com a Escola Primária nº 1134, com 70 alunos na totalidade, com idades compreendidas entre os 11 aos 14 anos de idade , que beneficia fortalezas, em duas turmas de alunos, respetivamente, que beneficia de uma aula com o tema “Mercadorias e Transportes de um Porto”. Durante a aula, enfatizou-se como a localização de um porto influencia o seu sucesso comercial.
Trata-se da primeira de uma série de dez que será ministrada em meses com o mês de um ano lectivo previsto para 2022 a 2023, tendo o seu termo previsto o de Junho/23. Este projeto visa familiarizar os jovens com o setor marítimo portuário.
O primeiro módulo foi ministrado pelo nosso Director Comercial, Patrick Andersson, que cooperou dando o seu contributo de forma inspiradora, e que em conversa, partilhou connosco o seu ponto de vista desta experiência.
Patrick Anderson, Director Comercial, DP Luanda : “Hoje World fala sobre a importância da localização dos portos e comércio global. A reação das crianças foi interessante, os alunos foram feitos na aula e fizeram perguntas pertinentes. Foi uma experiência única para mim na qualidade do professor, tirei muito proveito dela, e vou me lembrar deste dia para sempre”.
Não pudemos de ouvir também o testemunho de uma das crianças, que ficou encantada com o projeto. Daniel Teixeira, 10 anos de idade , disse ter aprendido que “a ligação dos portos com outras vias de comunicação como ferrovias, rodovias e aeroportos é muito de mercadorias para que os produtos chegam à casa das pessoas”.