DP World Santos movimenta mais de 1 milhão de TEUs em 2022

DP World Santos movimenta mais de 1 milhão de TEUs em 2022

14/12/2022 15:21:00

Movimentação foi registrada pela primeira vez em um ano desde o início das operações em 2013: expectativa é fechar 2022 com cerca de 15% a mais do que no ano anterior

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, ultrapassou a marca de 1 milhão de TEUs movimentados em um mesmo ano. O número equivale a 583 mil contêineres. O marco é inédito para o terminal e ocorreu durante a operação do navio Log-In Pantanal, do armador Log-In.

Do total de cargas cheias movimentadas neste ano, 24% corresponderam à exportação, com destaque para os segmentos de alimentação e commodities (celulose, minérios e cerâmica) e 20% à importação, destacando-se os setores químico, automotivo e de produção de máquinas e equipamentos.

A movimentação no ano de 2022 já é 13% superior à registrada em todo o ano passado, quando atingiu 948 mil TEUs, e corresponde a cerca de 25% da movimentação do Porto de Santos no ano. Até o final do ano, a movimentação de contêineres deve superar em cerca de 15% o ano de 2021.

Fabio Siccherino, Diretor-presidente da DP World Santos, comemora a marca e destaca que, apesar dos movimentos recentes para diversificação das atividades do terminal, a operação de contêineres segue sendo parte fundamental da estratégia de negócios da empresa. “Estamos trabalhando para que, em breve, novos investimentos sejam anunciados a fim de garantir ainda mais capacidade para que o Porto de Santos fique à frente da demanda”, destaca.