DP World Santos realiza 5º edição do Programa Motorista Legal com serviços gratuitos para caminhoneiros

DP World Santos realiza 5º edição do Programa Motorista Legal com serviços gratuitos para caminhoneiros

30/08/2018 00:00:00

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, promoverá nos dias 29, 30 e 31 de agosto mais uma edição da campanha Motorista Legal, que oferece serviços de saúde e bem-estar aos caminhoneiros que acessam as instalações do terminal no Porto de Santos.

Esta é a quinta edição da campanha, que ocorrerá das 9h às 16 horas. Como parte da programação, os participantes receberão serviços básicos de saúde que incluem aferição da pressão arterial, testes de glicemia, colesterol e acuidade visual (teste de visão), além de receberem cortes de cabelo gratuitamente.

Além dos serviços oferecidos, as atividades do programa visam alertar os motoristas a respeito das práticas de segurança que devem ser seguidas tanto dentro como fora das instalações. Os motoristas participarão também de pequenas palestras e induções de segurança que terão como objetivo orientá-los a respeito das normas de segurança no trânsito.

Em cinco anos, a ação reuniu mais de 2.000 motoristas e a expectativa da empresa é que este número seja ultrapassado em 2018. Haverá também sorteio de brindes aos participantes da ação.

Mais tecnologia, segurança e agilidade para os motoristas

Outra novidade desta edição do Programa Motorista Legal é que a DP World Santos está dando início neste mês de agosto a um novo processo interno para agilizar o atendimento aos motoristas que acessam o seu terminal.

Ao entrar para carregar ou descarregar o caminhão, o motorista receberá um “pager”, equipamento similar aos que são utilizados atualmente em grandes redes de restaurantes.

O equipamento sinalizará ao motorista – por meio de vibração e luzes – o momento e o local que ele deve se deslocar ao armazém para realizar a sua operação.

A tecnologia será utilizada para atender os motoristas com destino a área de cross-docking do terminal, com cargas de diferentes origens, como algodão, madeira, celulose, minérios, entre outros.

Com isso, a DP World Santos espera obter uma redução de cerca de 20% no tempo de espera dos motoristas no pátio. O processo foi criado também visando garantir mais segurança nas operações, uma vez que reduz o transito de pedestres entre a sala de espera, as pistas e o estacionamento das carretas.

Serviço

A ação Motorista Legal é um evento gratuito voltado a motoristas de caminhões que acessam o Porto de Santos.

Dias: 29, 30 e 31 de agosto

Horário: das 9h às 16h

Local: Terminal DP World Santos (Estrada Particular da Codesp S/N)

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). . Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Mais informações no portal www.dpworldsantos.com

Agosto de 2018

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3229.0719 (13) 99651.5194

[email protected]