DP World Santos aposta em sua atuação como Operadora de Transporte Multimodal

DP World Santos aposta em sua atuação como Operadora de Transporte Multimodal

19/08/2019 00:00:00

Além do serviço de movimentação de contêineres, cargas soltas, Ro-Ro e cargas de projeto, que já são oferecidos aos clientes, a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, agora se apresenta ao mercado como Operadora Logística de Transporte Multimodal (OTM) – serviço também conhecido em inglês como “3PL’’ (Third-party Logístics).

Essa nova atividade faz parte da estratégia de diversificação do portfólio de serviços, que integra várias etapas da cadeia logística dos clientes, em condições muito competitivas.

A DP World Santos passa a oferecer serviços de transporte rodoviário e ferroviário, ova e desova de mercadorias e serviços de Armazém Geral, tornando-se responsável pelo ciclo completo da carga nas operações de importação e exportação.

Com uma rede de parceiros estratégicos especializados, uma extensa e diversificada frota de equipamentos, com seguros de ampla cobertura, e conexão ferroviária “on dock” (ou seja no Porto), a DP World Santos oferece soluções que conectam Santos às principais regiões produtoras do país, otimizando os recursos dos clientes e garantindo um fluxo de informações sobre as cargas em tempo real.

“Como Operador Logístico, passamos a administrar todas as etapas da cadeia de fornecimento e podemos integrar as atividades de embalagem, transporte de cargas, armazenamento e controle dos estoques, tanto no Porto quanto na fábrica do cliente”, destaca Fábio Siccherino, diretor Comercial e Institucional da DP World Santos.

Você sabe como funciona o serviço de OTM?

O Operador de Transporte Multimodal funciona como um terceirizado, responsável por cuidar do planejamento logístico do cliente. Portanto, ao contratar um serviço deum OTM, ele transfere todas as atividades relacionadas à logística e transporte da carga para uma equipe especializada em contratar e executar os serviços desse segmento.

Existem diversas formas de fazer esta operação, mas, em sua forma mais básica, são realizadas atividades como o picking and packing, ou seja, o processo de separação e preparação (pick) e empacotamento e acomodação dos produtos (pack). As empresas que utilizam os parceiros OTM conseguem diminuir gastos dentro dos seus processos e melhorar a eficiência no transporte e abastecimento de cargas. A DP World Santos possui um rigoroso Sistema de Excelência em Gestão, que a mantém em conformidade com todas as certificações ISO, buscando desenvolver melhorias contínuas e flexibilizar as operações.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 2.000 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3.6 milhões de toneladas de celulose.

Mais informações no portal www.dpworldsantos.com

Agosto de 2020

Informações para a imprensa:

DP World Santos:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 - (13) 99651.5194

[email protected]