DP World Santos adere ao Passaporte Mundial de Logística

DP World Santos adere ao Passaporte Mundial de Logística

19/08/2021 21:42:00

Programa, que é uma iniciativa do Governo de Dubai,tem como objetivo incentivar e facilitar a promoção comercial entre das empresas emirates entre países do hemisfério Sul

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, passou a fazer parte do World Logistics Passport (WLP) – Passaporte Mundial de Logística -, iniciativa do governo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que busca ampliar o fluxo de comércio entre mercados emergentes.

O terminal portuário é o primeiro do Brasil a ingressar no programa. Ele foi selecionado por sua localização estratégica, sua relevância no hemisfério Sul, e pela eficiência logística, que fazem da empresa um dos portos privados com maior movimentação no país.

A adesão ao Passaporte Mundial de Logística deve facilitar a promoção comercial do terminal com os países do Oriente Médio, Ásia e África por meio de novas rotas marítimas de exportação, aproveitando Dubai como um eixo integrador entre portos e aeroportos, e proporcionando eficiência econômica e acesso a novos mercados ao conectar membros de 15 países.

No Brasil, além da DP World Santos, aderiram ao WLP o Aeroporto Internacional de Viracopos, além da Santos Port Authority. No entanto, mais de 300 players da indústria mundial já foram selecionados para adentrar no programa.

No caso da DP World Santos, a parceria pretende adicionar novos destinos para as commodities do país, acelerar os programas de exportação em vigor, e aumentar a presença local dos principais produtos importados consumidos pelos brasileiros.

“Este projeto mundial favorece as rotas comerciais de empresas e o desenvolvimento de novos negócios, beneficiando a pauta de exportação brasileira com o rastreamento rápido da movimentação de cargas, redução de custos administrativos e avanço das informações de carga”, destaca Fábio Siccherino, presidente da DP World Santos.

Com adesão gratuita, a iniciativa se configura como uma espécie de sistema de fidelidade, que oferece vantagens para os clientes que trouxerem suas cargas para a DP World Santos através de rotas marítimas que passam pelos hubs logísticos associados. Os membros recebem benefícios financeiros e não financeiros, em portos, aeroportos, alfândegas, bancos e associações empresariais parceiras ao demonstrar aumento em volume de seus negócios.

O programa já começará a ser utilizado por alguns dos principais clientes do terminal, com expectativa de incremento na movimentação de cargas nos próximos meses devido à maior eficiência em relação a custo e tempo oferecidos aos membros do WLP, além da possibilidade da promoção comercial da DP World Santos e da conquista de novos clientes.