DP World Santos apresenta nova identidade visual na Intermodal

DP World Santos apresenta nova identidade visual na Intermodal

12/03/2018 00:00:00

Pelo sexto ano consecutivo, o terminal da DP World no Brasil marcará presença na Intermodal South América, maior feira de logística da América Latina, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de março, no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo.

A novidade deste ano é que, pela primeira vez, o terminal apresentará ao mercado sua nova identidade visual, que deixou de ser Embraport e passou a ser DP World Santos.

A mudança ocorreu após a DP World (Dubai Ports World) ter adquirido em dezembro de 2017, a parte adicional de 66,67% que pertencia a Odebrecht Transport, passando a deter 100% da participação acionária.

Em 2018, o terminal contará com um estande de 120 m², no qual apresentará seu portfólio de serviços, que destaca a diversificação das atividades. Além da movimentação de contêineres, a DP World Santos tem focado em operações de armazenagem, armazém geral, LCL, cross-docking, ferrovia, além de movimentação de cargas como celulose, ”Roll-on Roll-off” e cargas de projeto, tudo isso visando oferecer soluções logísticas mais completas e integradas aos clientes.

Outra novidade deste ano que também faz parte da estratégia de diversificação dos serviços, é o recente contrato de longo prazo assinado junto a Fibria para prestação de serviços de armazenagem e operação logística portuária. A parceria prevê a construção de novas estruturas logísticas na área do terminal, destinadas à armazenagem, movimentação e embarque de celulose, que poderão atingir um volume gradual de 3,3 milhões de toneladas do material.

Esta será a 24ª edição do evento, que é a segunda maior feira do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, sendo a maior da América do Sul. Durante os três dias, serão mais de 400 expositores de todos os modais, vindos de mais de 22 países. Reunindo os protagonistas do mercado, a feira oferece painéis de debates e conferências com autoridades e especialistas do setor de logística.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Mais informações no portal www.dpworldsantos.com.

Março de 2018

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194

[email protected]