DP World Santos inaugura novo Armazém Logístico

DP World Santos inaugura novo Armazém Logístico

31/05/2019 00:00:00

Após oito meses de obras, local é inaugurado com a presença do Diretor Global da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem.

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, inaugurou nesta quinta-feira, dia 23, um novo Armazém Logístico que será utilizado para armazenagem de carga geral, além de operações de ova e desova de contêineres.

A inauguração do espaço contou com a participação do Diretor Executivo e Presidente Global do Grupo DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem. Ele participou de uma pequena cerimônia e realizou o corte da fita na presença de outros executivos da empresa e também integrantes do Terminal.

Sultan chegou ao Brasil no início desta semana para cumprir uma agenda governamental em Brasília e São Paulo, que incluiu encontros com Paulo Guedes (Ministro da Economia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Itamaraty), Santos Cruz (Secretaria de Governo), João Dória (Governo do Estado) além do próprio presidente Jair Bolsonaro. Ele também se reuniu com o Vice-Presidente de Santos, Sandoval Soares e o Presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho.

Essa é a primeira vez que Sultan visita o terminal após o início das operações. “Estamos presentes no Brasil há mais de seis anos e continuamos empolgados e positivos sobre as perspectivas de crescimento de nossos negócios e criação de novas oportunidades”, destaca.

Novo Armazém Logístico

O novo Armazém Logístico da DP World Santos, que ainda não está em operação, teve suas obras concluídas neste mês de maio, após oito meses de trabalhos. Com um investimento de R$ 20 milhões de reais, o local tem 6 mil metros quadrados e está construído em uma área de mais de 19 mil metros, o que possibilita uma expansão futura do complexo.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Sobre o Sultan Ahmed Bin Sulayem

O Sultan Ahmed Bin Sulayem, Diretor Executivo e Presidente do Grupo DP World, além de Presidente da Ports, Customs & Free Zone Corporation, é um dos principais empresários de Dubai.

A experiência e liderança visionária de Bin Sulayem imnpulsionaram a rápida expansão da infraestrutura de Dubai, incluindo portos e zonas francas, as quais contribuíram significativamente para a trajetória de crescimento dos Emirados Árabes Unidos. Ele também foi líder no desenvolvimento de infraestrutura que apoia a indústria de turismo de sucesso de Dubai, entre vários outros setores.

Maio de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194

[email protected]