DP World Santos recebe nova linha de serviço que conecta América do Sul à Ásia

DP World Santos recebe nova linha de serviço que conecta América do Sul à Ásia

25/01/2022 17:35:00

Operado pela Hyundai Merchant Marine, o serviço Far East India Latin America Service atracou pela primeira vez no terminal na última sexta (21)

A partir de janeiro, a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, passa a oferecer uma nova linha de serviço regular, o Far East India Latin America Service (FIL Service), do armador HMM.

O serviço foi inaugurado no dia 7 de dezembro de 2021, quando o navio HMM Goodwill saiu do porto de Busan, na Coreia. No dia 21 de janeiro, a embarcação chegou ao Brasil para ser operado pelo terminal da DP World Santos.

O navio Hyundai Goodwill foi construído em 2008, sob a bandeira da Coreia, tem capacidade de 4.571 TEUs e mede 294,1metros de comprimento. Incialmente, o serviço contará com sete navios. Ao longo de 2022, serão 12 ao total, escalando os seguintes portos em três continentes: Ásia (Busan / Shanghai / Hong Kong / Ningbo / Shekou / Singapore / Kattupalli (Índia), África do Sul (Durban), América do Sul (Santos / Paranaguá / Itapoá / Navegantes / Buenos Aires / Montevideo), e retornando à Ásia (Singapore / Hong Kong / Busan).

A expectativa é de movimentar 2 mil TEUs para cada navio do novo serviço. “Com a operação da nova linha FIL Service, ampliamos a competitividade dos produtos dos nossos clientes, ao mesmo tempo em que contribuímos para construir uma boa conectividade com outros portos a partir do Porto de Santos”, explica Márcio Medina, Diretor Comercial da DP World Santos.

Além do Hyundai Goodwill, outros navios do armador integram este serviço e serão operados na DP World Santos. São eles:• Hyundai Prestige• Hyundai Paramount• Hyundai Platinum• Hyundai Busan• Hyundai Integral• Hyundai Shanghai

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP).

Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 5.000 indiretos. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose.