DP World Santos patrocina única brasileira a participar de uma das maiores provas de ciclismo do mundo

DP World Santos patrocina única brasileira a participar de uma das maiores provas de ciclismo do mundo

12/06/2017 00:00:00

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, acredita e investe muito no esporte. Desde o ano passado, a empresa patrocina a triatleta Rosecler Costa, de 41 anos, conhecida popularmente como “Iron Mãe”, que disputou entre os dias 11 a 13 de junho a prova Race Across the West (RAW), nos Estados Unidos.

Com o objetivo de cumprir 1.500 quilômetros em três dias, ela saiu da cidade de Oceanside, no Estado da Califórnia, passando pelo deserto do Arizona, Utah e terminará nas Montanhas Rochosas, do Colorado, onde dizem que é a parte mais dura da competição. Elaé a única mulher brasileira a participar da competição.

Em sua primeira participação no RAW, a expectativa de Rose é finalizar a prova dentro do tempo permitido. Até o dia 14 de junho, ela segue na competição, acompanhada por um carro e uma equipe de apoio durante todo o percurso, e atenta às paradas técnicas para necessidades fisiológicas e sono, além de quedas bruscas de temperatura. Sua estratégia é manter-se focada, se alimentando e hidratando principalmente em cima da bicicleta, para economizar tempo.

O patrocínio ocorre por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) e a marca estampada no uniforme da atleta é a da DP World Américas, reforçando todos os terminais do grupo na América Latina.

Este desafio qualifica os participantes para competir na Race Across América (RAAM), uma das mais longas provas ciclísticas do mundo, com 4.000 quilômetros. As duas competições (RAW e RAAM) acontecem paralelamente e os participantes pedalam lado a lado.

A atleta está em preparação desde janeiro, com treinos diários de até 11 horas, na estrada e indoor, para conseguir terminar a prova de ultraciclismo no tempo máximo permitido. Em maio, por exemplo, ela pedalou de Santos até Campos de Jordão (ida e volta), um percurso de quase 900 km.

Sobre a ‘Iron Mãe’

Casada e mãe de dois filhos, Rosecler iniciou no triathlon aos 17 anos de idade, participando de competições regionais e nacionais. Aos 25, ela fez uma pausa nas competições para se dedicar mais à vida pessoal. Quase uma década depois, ela retomou os treinos focada nas competições de endurance (exercícios aeróbicos), onde tem conseguido cada vez mais destaque.

Em seu currículo, Rosecler tem marcos importantes, como as três participações no Campeonato Mundial de Ironman em Kona, no Hawai (2015, 2016, 2018). No IronMan World Championship (2015), ela foi a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada. Também foi Bicampeã geral (amadora) do Ironman Brasil, em Fortaleza (2014 e 2015); e campeã brasileira de Triathlon de Longa Distância (geral amadora) em João Pessoa – PB (2015). Foi campeã do Ironman Brasil, em Florianópolis (2015) e vice em 2018; campeã sul-americana de Ultraman e recordista da prova Ultraman Brasil (2017) nas provas realizadas em Ubatuba e Rio de Janeiro.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Junho de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194

[email protected]