DP World Santos promove quinta edição de evento de férias para filhos de integrantes

DP World Santos promove quinta edição de evento de férias para filhos de integrantes

24/07/2019 00:00:00

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, está realizando pelo quinto ano consecutivo, no mês de julho, o evento Férias na DP World, voltado aos filhos dos integrantes com faixa etária de 6 a 12 anos.

A ação, que desde 2014 já recebeu mais de 600 crianças, tem como objetivo ampliar a percepção dos pequenos sobre a importância do maior Porto do país, além de apresentar as profissões ligadas a um terminal portuário, gerando uma aproximação entre os familiares dos funcionários e a empresa.

Como parte da programação, os pequenos são recepcionados com um café da manhã, e logo depois assistem a uma apresentação sobre o terminal, que explica de maneira didática o funcionamento do porto, os tipos de cargas movimentadas, bem como os equipamentos utilizados na operação.

Entre as atividades oferecidas, as crianças participam de um concurso de desenho, conhecem as instalações e toda a infraestrutura do terminal por meio de um tour de ônibus, além de poderem ver de perto os equipamentos utilizados nas áreas operacionais, como empilhadeiras, transtêineres, portêineres, além de algumas operações de ova e desova de contêineres e operações de carregamento de cargas à granel.

Os pequenos fazem ainda um tour de Catamarã (transporte marítimo utilizado pelos funcionários da empresa) pelo canal do estuário que integra o complexo do Porto de Santos para uma aula de história sobre o maior Porto da América Latina. Neste momento, eles conhecem um pouco da fauna, flora e dos manguezais que compõem o ecossistema da região.

Durante a hora do almoço, o cardápio é voltado especialmente aos visitantes especiais. Batata frita, hambúrguer, almôndega e sorvete fazem parte da lista de alimentos servidos para as crianças, que tem a oportunidade de fazer a refeição ao lado do pai ou da mãe.

No período da tarde, a turma é levada para a área de lazer da empresa, onde um grupo de recreadores conduz diversas atividades, como jogos e oficinas. No total, mais de 200 crianças estão participando das atividades durante os cinco dias de evento.

Gabriel Setten, responsável pela área de Comunicação Corporativa da DP World Santos, explica que o objetivo da iniciativa é promover a integração das crianças com o ambiente de trabalho dos pais. “Receber as crianças no Terminal é uma forma de contribuir com a formação dos filhos de nossos integrantes e, com isso, aproximá-las da empresa, atraindo futuros profissionais”, comenta.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Julho de 2019

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194

[email protected]