DP World Santos apresenta novo Diretor de Relações Institucionais

DP World Santos apresenta novo Diretor de Relações Institucionais

22/01/2019 00:00:00

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, anuncia o profissional, Ricardo Sproesser, como novo Diretor de Relações Institucionais, responsável pela agenda externa da empresa, relacionada a órgãos governamentais, entidades de classe e associações.

Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP, graduado, pós-graduado e mestrando em logística, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, Negociação pela Harvard University (U.S.A.) e Gestão de Terminais de Contêineres pela APEC (Bélgica). Também possui vasta experiência no setor Logístico e Portuário, tendo sido Diretor Comercial na Libra Terminais (Unidades de Santos, Rio de Janeiro e Imbituba) por cerca de 15 anos.

Sproesser também atuou como consultor em logística, portos e navegação, bem como Representante Internacional do Porto de Antuérpia (Bélgica) na América Latina.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017. A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Janeiro de 2019

Informações para a imprensa

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5194

[email protected]