DP World Santos anuncia novo Diretor de Pessoas

DP World Santos anuncia novo Diretor de Pessoas

15/03/2022 02:08:00

Alcino Therezo chega ao terminal para liderar área de Recursos Humanos

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do país, anuncia a contratação Alcino Therezo Júnior, que passa a ocupar o cargo de Diretor do Departamento de Pessoas da companhia.

O executivo assume o posto anteriormente ocupado por Lenilton Jordão, que emigrou para um novo desafio na DP World Luanda, em Angola.

O recém-chegado assume as funções neste mês e tem como principal missão tornar a gestão de pessoas ainda mais estratégica, com o aprimoramento do planejamento, organização, direção e controle das práticas de recursos humanos já consolidadas na companhia e reconhecidas por consultorias externas independentes.

Há mais de 25 anos atuando na área de recursos humanos, com experiência na implementação de processos, programas de cultura organizacional, políticas e práticas de gestão de pessoas nos mais diversos segmentos de mercado, Alcino tem sólida experiência no setor logístico, graças a um longo período em que foi Diretor de Gente e Gestão na Santos Brasil. Ele também acumula cargos de liderança em grandes empresas, como Microsoft, Santander, PwC e Aché. Antes de ingressar na DP World Santos, atuava como consultor especializado em reestruturação organizacional, redesenho de processos e modelo de gestão. Além disso, foi professor do curso de Psicologia Organizacional do Instituto Sedes Sapientiae.

Mestre em Psicologia pela PUC de Campinas, o novo Diretor de Pessoas possui MBA em Recursos Humanos pela USP e especialização em Gestão de Talentos pela Stanford University, na Califórnia, Estados Unidos.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos é a empresa responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 5.000 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 1.100 metros de cais e uma área total de 845.000 m2 e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose.